quarta-feira, 21 de abril de 2010

No tempo de Deus


"Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia." II Pedro 3:8

Deus se move em seu próprio tempo, e não no nosso. Ele nunca se atrasa, mas geralmente não se adianta também. Ele é frequentemente o Deus do último momento. Algumas vezes, Ele espera até o último segundo antes de lhe dar aquilo de que precisa.


Antes que intervenha a seu favor, Ele se assegura de que você não tomará a situação em suas próprias mãos ou fará algo fora do tempo perfeito dEle. Você deve aprender a confiar no tempo de Deus. Antes de tudo, Porém, sua própria vontade e o espírito de independência devem ser subjugados para que Deus seja livre para operar a vontade dEle em sua vida e circunstâncias.


Se você está esperando algo, deixe de lado o seu próprio relógio esta noite. Confie em Deus e creia que, enquanto você espera pela resposta, Ele está operando uma boa obra em sua vida de acordo com o propósito divino.


Extraído do livro Terminando bem o seu dia de Joyce Meyer.


---------------------------------------------------------------

Graça e paz


Para meditarmos: Este é um belo texto extraído do livro devocional de Joyce Meyer - chamado "terminando bem o seu dia". Resta-nos não esquecermos que esperar não é permanecer estático, parado, mas agirmos apesar das aparências, condições, fragilidades ou duvidando da promessa, mas sendo fortificados na fé, dando glória a Deus. Como diz um famoso teólogo brasileiro, esperança que se espera não é esperança.


Toda promessa tem um tempo oportuno; ela nos serve como um guia, como uma bússola. A esperança não é elixir, um tonificador ou coisa parecida. Ela mostra o rumo a prosseguir, confiados naquele que fez a promessa e atentos ao que já pudemos, pela misericórdia, desfrutar e conhecer. Por isso a Palavra nos orienta a andarmos de modo digno com aquilo que já alcançamos (Fp 3, 16), para não sermos reprovados no teste - par nós, humanos - do tempo.


Ser guiado pelo Espírito é exatamente estar atento à voz do Espírito - como consequência da busca pessoal de cada um - e obedece-lo; é subjulgar qualquer pensamento ou vontade pessoal à vontade soberana de Deus, que quer se encontrado em cada um. Ser guiado pelo Espírito é não andar na carne, nem satisfazer as concupiscências, mas agir, fazer aquilo que agrada ao Pai, e nada agrada mais ao Pai do que obedecer, pois obedecer é melhos do que sacrificar (1 Sm 15, 22).


Esperar com paciência no Senhor nunca significou passividade ou inatividade, mas esperança e fé, agindo em cada momento, atento à doce voz do Espírito e, através deste mesmo Espírito, adorá-lo em Espírito e em Verdade. Vamos adorá-lo, pois há muitas almas a serem anunciadas, consoladas, acolhidas, transformadas, ensinadas, capacitadas e enviadas.


Fraternalmente,
Rev. Sérgio Rodrigues

Seu pastor e amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário